Somos Porto!

Somos Porto!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

TRATADO DE MAASTRICH

No primeiro teste do estágio de pré-época, o FC Porto goleou o MVV por 6x0, numa partida em que os azuis e brancos, como se esperava, foram sempre superiores ao adversário e na qual Paulo Fonseca aproveitou para utilizar 23 jogadores.

Josué, Licá e Nabil Ghilas foram os reforços que Paulo Fonseca decidiu integrar no 11 inicial, sendo que 21 minutos foi o tempo que os tricampeões portugueses precisaram para se colocarem em vantagem, com Silvestre Varela, através de um remate acrobático, a ser o marcador de serviço.


Apenas três minutos depois, Nabil Ghilas, que foi confirmado como reforço do FC Porto horas antes da partida para o estágio, estreou-se a marcar com a camisola dos azuis e brancos, antecipando-se ao guarda-redes do MVV e ampliando a vantagem.

O internacional argelino marcou aos 24 minutos e estreou-se nas assistências ao minuto 31, tendo feito o passe para o golo de Castro, que fez o 3x0, resultado pelo qual o FC Porto vencia o conjunto holandês ao intervalo.


Para a segunda parte, Paulo Fonseca colocou dez novos jogadores em campo, com destaque para as entradas de Jorge Fucile, Carlos Eduardo e Iturbe, sendo que apenas Alex Sandro se manteve e relação à equipa que principiou o encontro.




Jackson Martínez, que entrou para o lugar de Ghilas, estreou-se a marcar nesta pré-temporada aos 53 minutos, ao fazer o 4x0 através de um excelente cabeceamento, e aos 65 minutos foi Juan Iturbe, que depois de uma falta sofrida por Kelvin dentro da área, fez o 5x0 na conversão de uma grande penalidade.

0 6x0 final foi apontado a dois minutos dos 90, com Marat Izmaylov a rematar de fora da área com o pé direito e a colocar a bola dentro da baliza de Bram Castro.

O terceiro teste do FC Porto na pré-temporada está marcado para o próximo sábado e a exigência será maior, pois o adversário é o Marseille, naquele que será um reencontro de Lucho González com a ex-equipa.

in: zerzero



Sem comentários:

Enviar um comentário